quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

OnLive !

Você já imaginou poder jogar praticamente qualquer coisa em um PC que não seria capaz nem mesmo de rodar um jogo de 1999? Parece brincadeira, mas isso está bem perto de se tornar realidade.
Muitos devem se lembrar de quando o OnLive foi anunciado, gerando um dos momentos mais marcantes da Games Developer Conference de 2009. Para quem não sabe, trata-se de um serviço de computação em nuvens no qual os jogos são sincronizados, renderizados, guardados em um servidor remoto e enviados para o jogador via internet.
E o que tudo isso significa? Você, basicamente, pode jogar qualquer coisa sem precisar de um computador top de linha, que sairia por no mínimo uns R$ 3 mil. Basta contar com um PC que suporte os vídeos que são enviados a você numa qualidade de 720p e pronto. É como se você estivesse jogando em tempo real enquanto assiste a um clipe de alta resolução no YouTube.
Mas isso realmente funciona? Até pouco tempo, o serviço estava disponível em sua fase Beta fechada. Contudo, atualmente já é possível baixar o cliente — que pesa menos de 1 MB — no site oficial do serviço. E se você estava achando que o OnLive seria exclusivo para residentes dos Estados Unidos, então se enganou.
O serviço funciona no Brasil. Contudo, como os servidores são localizados nos Estados Unidos, a velocidade da conexão é um pouco lenta, o que pode prejudicar o desempenho de sua jogatina. Em poucas palavras, você pode até testar o OnLive, mas será prejudicado pelo famoso lag.
O Baixaki Jogos resolveu conferir de perto essa experiência para tirar suas próprias conclusões do serviço que promete revolucionar o universo do entretenimento eletrônico. Sem dúvidas, o OnLive é mesmo promissor e até causa espanto por sua tecnologia, trazendo jogos de qualidade para praticamente qualquer PC.
Vale a Pena?  
Sem qualquer sombra de dúvidas, o OnLive é um serviço surpreendente. Parecia impossível, mas o recurso mostrou que os jogadores podem desfrutar dos jogos de última geração em qualquer PC, desde que tenham uma conexão boa. O capricho do trabalho iniciado por Steve Perlman, assim como as parcerias com grandes desenvolvedoras, fizeram desse sonho uma realidade palpável e atraente.

Os jogadores competitivos podem torcer o nariz, mesmo que estejam jogando com o mínimo de atraso na conexão. Contudo, não podemos negar que o OnLive abre novos horizontes para o mundo do entretenimento, permitindo que os jogadores carreguem sua paixão para qualquer canto e em praticamente qualquer PC. Resta esperar e torcer para que o Brasil não fique de fora desta revolução.
O OnLive está no mercado apartir de 3 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário